Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

UM DIA NO PICO

Detalhes Rápidos

Adulto 13+ anos
75
Criança 6-12 anos
50

 

Descubra a beleza, a história, a cultura e a gastronomia da ilha do Pico

Começamos o nosso passeio pela costa norte com paragens no Cachorro e Lajido – antigos locais de produção de vinho. Lá encontraremos adegas típicas e outras evidências que podem estar ligadas à idade do ouro do vinho. Uma degustação do vinho local está certamente incluída.

A partir daqui, continuaremos na direção a São Roque onde conhecemos uma das muitas piscinas naturais, também muito apreciadas pela comunidade local.

Atravessaremos o Planalto Central até a vila das Lajes do Pico na costa sul. No caminho vamos apreciar excelentes vistas para a ilha de São Jorge. Uma vez no topo, visitaremos a Lagoa do Capitão, uma das mais belas lagoas do Pico, situada numa área de paisagem protegida, e que é um excelente lugar para observar aves residentes e migratórias, bem como a vegetação nativa.

Após o almoço num restaurante local nas Lajes do Pico, descobrimos a vila tradicional, que não é apenas o primeiro local da ilha a ser povoado, mas também a capital baleeira dos Açores. Para além do vinho, a caça à baleia desempenhou um grande papel na história dos Açores. Desfrute de um passeio pelas ruas estreitas e de uma visita guiada ao famoso Museu dos Baleeiros.

Antes de voltar para a Madalena pelo litoral da costa sul pararemos nas vinhas da Criação Velha, o local mais emblemático para entender a razão pela qual a paisagem das vinhas do Pico foi classificada como Património da UNESCO em 2004.

Este passeio tem tudo: factos interessantes sobre baleias, bom vinho, belas paisagens, muita cultura e tradição. Irá dar-lhe uma visão global sobre a ilha do Pico.

Skip to toolbar