Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

UM DIA DE VULCÕES E LAGOAS

Detalhes Rápidos

Adulto 13+ anos
80
Criança 6-12 anos
50

Conheça os vulcões e lagoas da Ilha do Pico

No planalto central do Pico, existem mais de 200 cones vulcânicos e um grande número de lagoas que representam biótopos raros. Nesta área bastante remota, podemos encontrar um alto nível de biodiversidade e apreciar a variedade da flora endémica.

Apreciamos também as mais belas vistas do oceano e das ilhas vizinhas. Lá poderemos desfrutar da natureza do Pico no seu melhor e experienciar a origem vulcânica da ilha.

Iremos começar por ir buscá-lo à Madalena para esta incrível aventura de dia inteiro. Serão cerca de 8h à descoberta!
Durante o passeio, descobriremos os “mistérios” do Pico, visitaremos belas lagoas e vários miradouros. Passaremos pelo Pico da Urze, um vulcão que oferece um maravilhoso panorama sobre a Montanha do Pico. Passaremos também pelo complexo vulcânico da parte oriental da ilha.

Depois de uma refeição ligeira ao ar livre, a aventura continua. Com capacetes e lanternas, faremos uma excursão guiada pelo tubo de lava mais longo de Portugal: a Gruta das Torres, com 5,150 m de extensão (3,2 milhas). Este tubo existe há cerca de 1.500 anos e foi criado durante uma erupção vinda do Cabeço Bravo. A visita guiada à gruta dura cerca de 1 hora, durante a qual poderá observar diferentes formações geológicas, como estalactites, estalagmites, bancos laterais, bolas de lava e muito mais.

Uma vez de volta à superfície, iremos deixá-lo na Madalena após este dia longo cheio de maravilhas!

Skip to toolbar