Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

UM DIA NAS VINHAS DO PICO

Detalhes Rápidos

Adulto 13+ anos
85
Crianças 6-12 anos
50

Conheça mais sobre a cultura e o vinho da Ilha do Pico

Se gosta de vinho e está curioso para saber as razões pelas quais a cultura do vinho do Pico é tão especial que até a sua paisagem foi classificada como Património da UNESCO, então venha connosco nesta excursão que “é tudo sobre vinho”.

Depois de o irmos buscar à Madalena, começaremos com um passeio pelas vinhas da Criação Velha. Lá podemos não apenas testemunhar as características especiais e a beleza da paisagem vitivinícola do Pico, mas também entender a quantidade de trabalho que foi preciso para a criar.

Também os núcleos de adegas típicas fazem parte do património. Vamos descobrir um desses lugares e degustar o vinho local junto ao oceano.

De seguida visitaremos o Laboratório Regional de Enologia, onde é possível fazer uma análise da composição física e química do vinho, bem como uma degustação profissional de vinho. Esta parte da nossa viagem depende da disponibilidade do laboratório. Como alternativa visitaremos o belo Museu do Vinho e o seu impressionante jardim de dragoeiros.

Após o almoço num restaurante local, seguiremos em direção a São Roque, localizado na costa norte. Pelo caminho paramos no antigo local de produção de vinho do Lajido, descobrindo outras características que podem remeter à era do ouro do vinho que durou mais de 200 anos, como pequenos portos, poços de maré, destilarias e muito mais.

Terminaremos este passeio da melhor forma possível numa adega de um produtor local, saboreando os melhores vinhos do Pico: o famoso vinho branco “licoroso”, um vinho muito forte, que já trouxe grande sucesso económico à ilha. Dependendo da disponibilidade das adegas, iremos à adega Czar ou à adega Buraca.

Skip to toolbar